sábado, 6 de novembro de 2010

O Novo Exército

2 comentários:

superficial disse...

Em tempos de conservadorismos latentes, bombardeando a cultura e a arte por todos os lados, recebo essa campanha com menos senso de humor do que ela se propõe.
Acho que a semiótica pode ser uma ferramenta interessante para entender comunicaç...ão, sob um ponto de vista específico, para aqueles que se interessam pelas suas lógicas. Assim como Deleuze, que deixou um tipo de conhecimento super interessante, aberto e complexo, provocando infinitos desdobramentos para aqueles que se identificam com ele.
Eu entendo que negar esses tipos de conhecimento pode gerar uma situação super interessante, com respostas extremamente criativas, abrindo novas possibilidades futuras para todos. Mas a idéia de ERRADICAR soa um tanto nazista, antenada com essa onda conservadora que nos assombra mais uma vez na história.
Respeito o ponto de vista do Rick Seabra, mas não acredito que ERRADICAR o outro seja uma proposta interessante (muito menos engraçada). Não é preciso destruir o outro para ganhar território maior para as próprias idéias. Dessa lógica bélica o mundo já está saturado!!! O que nós precisamos é restaurar o nosso espaço comum de diálogo (que no caso do Brasil foi destruido com a ditadura) e entender que um espaço comum de diálogo pode existir de forma assimétrica, com diferenças.
Acho que ERRADICAR a falta de educação no BRASIL pode ser uma campanha mais interessante e necessária.
Obrigado.
Thiago Granato.

fabricia martins disse...

otimoo comentario thiago. valeu! muito obrigado pela sensatez!