domingo, 28 de novembro de 2010

Combate no Rio (Exército para a Libertação da Dança)

Haussmanização de Vila Cruzeiro



O Programa Morar Carioca tem que levar em consideração e praticar a Haussmanização das favelas. Espalhar alguns equipamentos urbanos por fora das favelas nada vai adiantar se a estrutura medieval, a malha viaria, da favela não for modernizada.

sábado, 27 de novembro de 2010

Avião no Google Earth (Plane Spotting Google Earth)


O meu lado nerd gosta de procurar aviões no céu fotografados em pleno vôo pelos satélites do Google Earth. Achei este a 8.9 kms ao Sul Sudeste do Aeroporto de Brasilia. Latitudes e longitudes estão no inferior da imagem pra quem quiser procurar.

Woody Allen (Exército para a Libertação da Dança)

Legalização Temporária da Maconha

Será que não seria uma boa legalizar (ou experimentar uma legalização temporária) da maconha agora no Estado do Rio durante essa guerra?

1. O tráfego ficaria com menos recursos financeiros para comprar armas.
2. A função deles na sociedade ficaria obsoleta.
3. A polícia passaria a vender a droga apreendida para população em postos polícias. Controle total e ajudaria a financiar o combate aos traficantes.
4. A população não precisaria se colocar em risco ao comprar a droga.

hmmmmmm

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Campanha do Exército para a Libertação da Dança

Haussmanização das favelas

Haussmannização é metade da solução para as favelas. Metade da solução é urbanística. Outra metade, social. Favelas são estruturas arquitetônicas medievais. Precisam ser abertas como o Barão Haussmann fez com Paris no século 19. Ruas, de duas mãos. Praças. Avenidas largas. Calçadas dos dois lados. O que é normal.
A instalação de UPPs sem a Haussmanização em seguida destas favelas nada vai adiantar. O problema é que o Carioca não tem uma visão maior, um plano diretor para a cidade como um todo.

sábado, 6 de novembro de 2010

O Novo Exército

Best comment on Tea Party

I saw this comment on the Tea Party from a New York Times reader the other day:

Nora from Mineola, New York wrote on November 3rd, 2010:

I have never been more afraid for this country than I am today. This country is struggling because of the Republican president that preceeded Obama. The one who lied us into a war and deregulated us into ruin. I can't help feeling that if Obama were a white man, the tea party wouldn't even exist.