quinta-feira, 28 de junho de 2007

Complexo do Alemão

A polícia matou ontem 19 no Complexo do Alemão. A polícia descobriu paiós e esconderijos. E agora? A minha curiosidade é que se simplesmente saem da favela e deixam o tráfico tomar conta de novo. Não parece existir uma tática a longo prazo para a re-estruturação da favela (e favelas). Ora, já que conseguiram entrar, que fiquem. Aproveitem a ocupação para entrar com a Força Nacional (que já está no Rio) para garantir uma paz para que a "abertura urbanística" seja feita... ou seja... implantar uma malha urbana descente... ou seja abrir ruas, avenidas, calçadas e praças. As pessoas que moram no caminho desta abertura seriam removidas para prédios de relocação perto e dentro da favela para depois voltarem para prédios descentes perto de onde moravam. A violência contra o tráfico não pode ser a única manchete nos jornais. A revolução arquitetônica das favelas tem que ser também manchete.
Sempre digo: Metade do problema da favela é arquitetônica e não social. Favela tem que abrir, abrir, abrir... como Georges-Eugène Haussmann fez com Paris no século 19. Focos urbanos ingovernaveis e acessiveis por apenas traficantes não é só um problema de polícia. É uma questão de soberania nacional.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Tenho Orkut!

Agora virei brasileiro de verdade. É só me procurar... Ricky Seabra.

Yoga & the Kitty


sábado, 23 de junho de 2007

Vox Nostra Resonet

This is a beautiful women´s choir for you to click on singing medieval music:
go to http://www.amazon.ca/Miracles-Sant-Iago-Ambrosian-Chant/dp/B0000007F1 scroll down a bit and click "listen" on song number 3 (Vox nostra resonet). It´s just a one minute sample but worth it.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Thomas Pasley

Does anyone out there know the whereabouts of Thomas Pasley, actor? I knew him in NYC back in 1993. Please email me with news or contact information at yo@rickyseabra.com

quinta-feira, 14 de junho de 2007

YouTube of the Day: Lejo DJ



This is adorable!

A Pedra do Reino

Um Belo Desastre. Tanta espectativa pra entender bulhufas. A cenografia é linda. Os atores do mais alto nível. os figurinos fantásticos. O roteiro. Uma bosta. Todo mundo com quem conversei disse a mesma coisa no dia seguinte.
- Não entendi nada.
Como é que alguém faz uma obra de arte pra ninguém entender? Esta é a praga da arte contemporânea. Os artistas deste gênero distorcem a forma até o ponto onde a compreensão está a beira de não existir... ou deixa de existir mesmo. Aí pronto. É arte. Wow!
Não assisti ao segundo episódio de a Pedra do Reino. Estava com muito sono e sem forças pra assistir ao jogo do Grêmio. Será que o diretor sossegou com a sua linguagem errática de edição, cortes bruscos, berros e atores babando? Vou tentar assistir hoje.
Isso demonstra que não basta ter grana, cenografia, figurino e atores maravilhosos. O mais importante é roteiro. O Suassuna, coitado, deve ter boiado e muito.